UNIVERSO DA MENTE...

PSICODRAMA
Por Jan Fernandes

O Psicodrama é uma técnica psicoterápica. criada pelo psiquiatra Jacob Levy Moreno, com o objetivo de mudar certas condutas, mitos, crenças e situações de conflito por meio da dramatização. O psicodrama pode ser trabalhado de forma individual ou em grupo. Moreno sempre enfatizou a necessidade do trabalho em grupo, principalmente quando as pessoas estão envolvidas com o alcoolismo, drogas, violência doméstica, etc. Além da área psicoterapêutica, o Psicodrama também se mostra um método eficaz na área pedagógica, incluindo os campos de orientação educacional, seleção e treinamento de pessoal. Moreno, como profundo observador da natureza humana, viu que por meio dessa técnica, o indivíduo poderia resgatar o sujeito espontâneo e criador que existe dentro dele.
"Um encontro de dois: olho no olho, cara a cara, e quando estiver bem perto, arrancarei os teus olhos e tu arrancarás os meus. Colocarei os teus olhos no lugar dos meus e tu colocará os meus no lugar dos teus. Então, te olharei com os teus olhos e tu me olharás com os meus".

Comentários

Postagens mais visitadas